Parceiros

Just Filmes e Seriados
 

Headlines

terça-feira, 13 de abril de 2010

Avatar - A Lenda de Aang



Título: Avatar - The Last Airbender
Total de Episódios: 61/61 [Finalizado]
Ano de lançamento: 2005
Produtora: Nickelodeon
Reencoder: Naruto-kun
Áudio/Legenda: Inglês/Português
Fansub: Mundo Avatar

Sinopse:
Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender), é uma série de animação criada por Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko, para a Nickelodeon.

A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais asiáticas, mescladas às magias elementais. Conta as aventuras de Aang e seus amigos, com a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, cujo objetivo é a dominação total do planeta.

Há muito tempo atrás, o mundo era dividido em quatro grupos: Nação do Fogo, Tribo da Água, Reino da Terra e Nômades do Ar. Essas nações viviam em perfeito equilíbrio, até o dia em que a Nação do Fogo atacou. O Avatar, mestre dos quatro elementos, é o responsável por manter o equilíbrio do mundo e quando o mundo mais precisou, ele desapareceu. Cem anos após esse acontecimento, dois jovens da tribo da água do sul encontram o avatar, um habilidoso dominador de ar chamado Aang.

Aang, o último representante dos dominadores de ar, junto a Katara e Sokka, percorrem o mundo para fazer com que o avatar cumpra seu destino, trazendo o equilíbrio de volta.

Em paralelo, um Jovem dobrador de fogo, exilado de sua nação e com sua honra perdida busca incansavelmente o Avatar. Zuko, príncipe da Nação do Fogo, precisa capturar o Avatar e trazê-lo à Nação para ser aceito de volta. Seu tio Iroh o acompanha em sua jornada e o aconselha das melhores maneiras possíveis, pois Zuko tem uma vida muito conturbada e confusa, frutos de seus relacionamentos familiares.

Nestas viagens exploram-se os universos psicólogicos dos personagens com o desenrolar de suas ações, bem como a crueldade e a falta de escrúpulos da Nação do Fogo em suas manobras políticas no mundo para dominá-lo. Romances também são explorados e o desenvolvimento do poder dos personagens é observável episódio a episódio.

Episódios:
>> Livro 01: Água
>> Livro 02: Terra
>> Livro 03: Fogo


0 comentários: